Halloween: Dicas para a decoração


Comemorado no dia 31 de outubro, o Halloween já é uma das festas mais aguardadas no Brasil, realizado tradicionalmente pelos norte americanos, a magia da festa das bruxas cada vez ganha mais destaque, então por que não aproveitar a data para arrasar na decoração da sua casa ou do seu quarto? Ou então pra fazer uma festa super diferente e criativa?

A festa já conquista os convidados pela decoração, o ambiente pode recriar o clima macabro com toques de humor, o laranja e o preto prevalecem trazendo a abóbora como protagonista da comemoração.




As abóboras são super versáteis e podem ser usadas como telas em branco, prontas para serem pintadas e sofrerem várias intervenções, usadas como lanternas, combinadas com flores pretas, morcegos e aranhas ou ainda em objetos inusitados como um carrossel de bruxas.
Adesivos de parede são uma alternativa criativa  de decoração, use corvos e ratos para uma decoração de horror, combine com teias de aranha e abajures tortos complementando o ambiente com cara de abandonado.
A massa de biskuit, usada para modelar peças de artesanato, cria objetos incríveis para Hallowen, outra alternativa é usar a pasta americana que tem a vantagem de ser comestível, possibilitando o uso em guloseimas decorativas.

Veja algumas dicas:


Que tal usar bexigas para a sua decoração? Você pode comprá-las prontas ou fazer os desenhos você mesma. prender bexigas no teto com linha invisível e colocar um pano branco em cima com olhos em eva preto para parecer fantasmas também é uma ótima opção.


 

Para fazer a vela ensanguentada é só pegar outra vela vermelha e esquentar em cima da vela branca, você também pode colocar pregos e alguns adereços para ficar ainda mais assustador!



Pegue potes de rosquear e tire as tampas. Enfaixe-os com gaze e cole olhos de plástico. Para brilhar é só colocar velas ou pisca pisca dentro dos pote.



Para fazer igual basta pegar podes grandes, envolvê-los com papel de seda colorido e colar pedaços de feltro com as carinhas cortadas em cima. Depois, é só colocar velas ou pisca pisca dentro e tampar.


Esses morcegos são feitos com rolos de papel e EVA preto, ótima ideia para reciclar e ainda pode-se colocar doces dentro para distribuir se for pra uma festa.



Essas teias de aranha são super fáceis de fazer, e adivinha? São feitas com saco de lixo! Basta você recortar no formato das teias e colar com durex.


E então, gostou?

Pra fazer uma decoração super legal basta usar a criatividade e se jogar na onda do Halloween!

Beijos e até a próxima!


2 comentários :

  1. Que dicas legais!
    Não pude fazer nada esse ano, mas amo o Halloween, com certeza usarei essas dicas para o próximo!
    Beijinhooss

    ResponderExcluir