Melhore sua pele e cabelo com esses cinco alimentos

Comer de forma saudável faz muito mais do que controlar o ganho e perda de peso e prevenir doenças. Saúde se mostra tanto na parte interna quanto na parte externa do corpo: falta de nutrientes afetam a pele, cabelo e unhas muito mais do que você imagina. Quer ter um cabelo maravilhoso e uma pele super macia e saudável? Dá uma olhada nessa lista de alimentos mágicos:

Kiwi

Metade de um kiwi tem mais do que a dose diária que precisamos de vitamina C, responsável pela síntese de colágeno, que é essencial para combater as rugas e deixar a pele macia e com elasticidade. Além disso, esta fruta possui uma boa quantidade de fibras, vitamina E e K.


Ovo


Além de serem uma ótima fonte de proteínas, eles contêm Biotina, que é uma vitamina essencial para a saúde dos cabelos e crescimento dos fios. Muitas pessoas o aplicam diretamente no couro cabeludo, mas ao invés disso, você pode fazer uma receita super fácil e deliciosa que fará o mesmo efeito, com a vantagem de não ficar cheirando ovo no final.



Nozes


Se você não gosta de ovos, as nozes são uma ótima maneira de obter biotina. Elas também têm uma boa quantidade de ômega-3, o que é ótimo para vegetarianos, já que a fonte mais fácil desse ácido são os peixes. Como a deficiência em ômega-3 pode deixar a pele seca, e até criar eczemas, tente adicionar nozes às suas saladas, pois fica uma delícia!


Cenoura


Além de deixar a pele com uma cor mais bonita e ser boa para os olhos, a cenoura ajuda bastante os cabelos, dando aquele look brilhante - isso tudo por causa da vitamina A, que ajuda a manter os óleos dos fios e o couro cabeludo em boas condições.


Espinafre


Espinafre é uma fonte maravilhosa de vitaminas, especialmente do tipo B, C e E, assim como potássio, cálcio, ferro, magnésio e ômega-3 - sendo que todos esses nutrientes são importantíssimos para a saúde do cabelo e das unhas. O ferro, além de evitar anemia, ajuda a hemoglobina a carregar oxigênio aos folículos, o que é importantíssimo para o crescimento do cabelo. 


Todos estes alimentos podem ser facilmente incorporados à sua dieta. Basta você começar a usar esses alimentos em saladas, e nas refeições do dia a dia!

E então, gostou das dicas?

Beijos e até a próxima

4 comentários :

  1. Adorei as dicas! Amo kiwi e nozes! Vou comer mais!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nunca pensei em kiwi, vejo sempre no mercado e nunca quis comprar hahahahaha já gostei da informação e vou pesquisar mais benefícios dele.

    Esses dias eu estava falando com uma amiga que custa caro manter uma dieta saudável, fora esses alimentos que você colocou existe outros que a gente conhece, e tipo comprar toda semana e comer todo dia pesa no bolso, por isso a gente se entrega tanto as massas, infelizmente.

    Bom, paciência né. Pelo menos uma cenourinha ali, um ovinho aqui, dá pra desenrolar de boa - e outros claro.

    Adorei as dicas.

    xoxo
    http://rascunhosehistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm nunca pensava, até tomar suco de Kiwi e achar uma delícia hahahh

      Exatamente! Hoje em dia ser saudável custa mais caro que comer fast food, infelizmente. Mas a gente pode procurar opções mais em conta e que façam bem pro nosso organismo, como no caso das nozes por exemplo.

      Obrigada pela visita!

      Beijos <3

      Excluir