Truques de make por maquiador profissional


Saber se automaquiar é uma verdadeira arte, mas não é preciso ser profissional para lançar mão de truques que fazem toda a diferença no look do dia a dia. Para o maquiador Victor Rocha, toda mulher pode conhecer alguns recursos que são a salvação em casos de emergência. Como, por exemplo, é importante conhecer alguns truques de maquiagem para disfarçar alguns pontos que insistem em te incomodar ou para prolongar a durabilidade da sombra e batom na maquiagem.

Como disfarçar olheiras e manchas

Uma das principais consequências de uma noite mal dormida são as olheiras, tão temidas e odiadas. O que fazer se você teve aquela insônia ou se você tem olheiras constantes naturalmente, por questão genética?
De acordo com o maquiador, o corretivo é a “arma perfeita” para combater essa inimiga. É preciso usar o corretivo em um tom mais claro que o da base. "Prefira os corretivos líquidos, que ajudam a hidratar a região, e aplique o produto devagar, dando leves batidinhas com as pontas dos dedos, sem exagerar na quantidade. Passe o corretivo também no cantinho interno dos olhos e na pálpebra superior", complementa. Depois, é só finalizar com base e pó facial, sem excessos.



Como minimizar as falhas nas sobrancelhas

Sobrancelhas bem delineadas são capazes de valorizar os traços do rosto e o olhar. Quem tem falhas nas sobrancelhas pode passar uma sombra ou lápis em um tom mais claro do que os pelos naturais e pintá-los com um pincel fininho, respeitando o desenho natural. Os lápis para sobrancelhas, em geral, dão um aspecto natural e bonito se forem usados com leveza e no tom certo.

Como fazer o batom durar

Normalmente, nas situações em que não é possível parar para retocar a maquiagem, o batom é primeiro a sumir da produção. Para tentar aumentar sua vida útil, o contorno com o lápis labial deve ser feito antes de tudo. Em seguida, aplique o batom e, na sequência, passe uma fina camada de pó facial nos lábios antes de finalizar com mais uma camada de batom. Assim, ele deve durar mais.

Como fazer a sombra durar

De acordo com o consultor, uma boa dica para fazer com que a sombra dure mais é passar primeiro uma camada de sombra cremosa e em seguida aplicar a compacta em pó. “Outro truque para fazer a sombra se fixar melhor é aplicar corretivo ou fixador de sombras em toda pálpebra”, explica Rocha.
E então meninas, gostaram das dicas?
Beijos

4 comentários :

  1. Ameeei as dicas s2
    Vou aderir! hihi
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Muito legal as dicas!
    Não saio de casa sem corrigir as falhas da minha sobrancelha kkk
    Adorei o post <3
    Beijoosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      A minha eu não preciso porque já é escura e sem falhas, ainda bem ahahh
      Volte sempre :3
      Beijos

      Excluir