Dicas de maquiagem para noivas

Que noiva não tem dúvidas sobre qual maquiagem usar no dia de seu casamento, para ter o look impecável? Afinal, ao pesquisar em sites, revistas e redes sociais, é possível achar opções maravilhosas, mas como saber se o estilo de uma maquiagem combinará bem com você? Como garantir o toque certo de sofisticação?


Para compor o look de noiva perfeita, a maquiagem deve harmonizar com os demais itens, como o vestido, sapatos, penteado, véu, brincos. É sempre bom ficar de olho nas tendências, mas tomar cuidado para não pecar pelo excesso, seja de cores ou de brilho. Além de todos os itens “conversarem entre si”, a maquiagem e o look como um todo devem ser elegantes e combinar com o estilo da noiva.

Veja a lista do que a noiva deve ter em mente na hora de escolher a maquiagem (ou de orientar o maquiador) para o tão esperado dia, levando em conta as tendências atuais:


Respeite o seu estilo


O estilo da noiva deve ser levado em conta na hora da make, por isso é importante refletir sobre essas questões e discuti-las com o maquiador. Embora a make de noiva seja mais marcante e sofisticada do que a maquiagem do dia a dia, a noiva precisa estar confortável com o que estiver usando. A festa é dela, por isso não faz nenhum sentido que se sinta pouco à vontade! 


O horário do casamento faz toda a diferença


Antes de elaborar a make, vale a pena pensar nesses aspectos e tomar alguns cuidados. Se a festa for no período da manhã, embora a noiva seja sempre a “estrela” e queira brilhar, recomenda-se não abusar dos brilhos. Para o dia, poderá apostar nos tons de marrom e bege. Se a noiva quiser ousar um pouco mais, pode optar por uma maquiagem mais colorida, dando sempre preferência aos tons mais claros. Para as festas à noite, já é possível usar mais o brilho, as sombras mais fortes, batons coloridos e olhos mais marcantes.



Esteja com a pele hidratada


O primeiro passo para uma boa maquiagem – principalmente a de noiva, que terá que durar por horas e parecer perfeita nas fotos – é estar com a pele em dia no grande dia. E o segundo passo será a preparação da pele no próprio dia. 


Aposte em produtos de qualidade


Para que a make fique impecável, vale apostar em produtos de qualidade, de boas marcas. Já os produtos à prova d’água evitarão que lágrimas ou suor borrem a maquiagem e ofusquem o seu brilho. O tom de pele também deve ser levado em conta. Segundo Victor, as loiras devem evitar tons avermelhados ou acobreados, e as morenas devem evitar tons rosados.


Mantenha o equilíbrio


Não é interessante carregar nos olhos e na boca ao mesmo tempo, o mais indicado é eleger um ponto para valorizar. Também não é recomendável que a noiva fique com a pele com ar pesado, com grande quantidade de pó ou base. O exagero prejudica a beleza da noiva, que deve parecer natural e iluminada.


Não exagere no blush


O blush deve deixar a pele com aparência saudável, por isso a tonalidade deve ser mais suave e natural. O correto são pinceladas leves, valorizando as maçãs do rosto. Tons de rosa e pêssego são as ótimas opções, e vale evitar as nuances de marrom, vermelho e laranja.


E o mais importante: Curta o seu grande dia!


Escolha um bom maquiador e, uma vez que tiver escolhido e testado a maquiagem ideal para você, confie no profissional e fique certa de que sua make ficará perfeita! É o seu grande dia, desfrute e seja feliz! Além da maquiagem, a sua felicidade e o sorriso no rosto certamente completarão seu visual.

Gostaram das dicas?

Beijos e até a próxima

*Dicas da Netfarma

Nenhum comentário :

Postar um comentário