Resenha: Capitão América - Guerra Civil

Bom dia Gente!

Hoje tem mais um post sobre filme! Acho que vocês já perceberam como eu amo ver filmes no cinema, não é? haahah
Eu sei que já faz umas semanas desde que lançou Guerra Civil e muita gente já assistiu, mas eu precisava deixar minha opinião sobre esse filme e saber da opinião de vocês também! Ah, e quem não viu ainda, pode sossegar que minhas resenhas de filmes não contém spoilers, pelo menos não muitos hehe


Bom, pra começar devo dizer que assim como todos os fãs a minha expectativa pra esse filme estava muito alta. Com o lançamento do trailer, a aparição do Homem Aranha e a luta entre o Capitão América e o Homem de Ferro, não tinha como esse filme não ser um sucesso nas bilheterias do Brasil e do mundo.

A história do filme é diferente da hq, no filme o que leva os dois heróis a mudarem de lado é a decisão do governo de que os Vingadores assinem um tratado com a ONU para agirem apenas quando e se chamados, por causa das destruições e mortes que os heróis causaram em suas batalhas contra o mal. O Homem de Ferro é a favor, e o Capitão América é contra assinar o tratado, se tornando um 'fora da lei' pro governo. Os grupos então se formam, seis de cada lado, iniciando uma guerra com uma proporção que nem eles esperavam.
O filme não se baseia só na discussão desse Tratado, no meio disso ainda tem outras intrigas acontecendo, além do surgimento de um novo vilão que esquenta ainda mais as coisas.



Acho que o que eu mais gostei do filme foi isso, o fato de várias coisas acontecerem no meio dessa confusão. Na resenha que fiz sobre o filme do Deadpool comentei que ultimamente estou achando os filmes da Marvel muito previsíveis. Por mais que eu goste dos filmes de heróis ando muito exigente porque a maioria tem sempre a mesma história. Mas em Guerra Civil fui surpreendida. O filme não é nada previsível, aliás, pelo contrário, tudo o que eu achei que ia acontecer não aconteceu. E eu adorei isso!

No começo achei sacanagem o Thor e o Hulk terem ficado de fora, mas depois de ver o filme acho que entendo porque não participaram. Como é mencionado no filme, o Dr. Banner ficaria do lado do Capitão América e acho que o Thor também, afinal porque ele iria querer ser 'controlado' pelo governo se nem no planeta Terra ele vive? E com os dois vingadores mais fortes no mesmo lado não seria uma luta nada justa né.

Mesmo com o trailer, já podíamos ver qual seria a formação dos 'times' do Cap e do Iron Man, mas um personagem (não vou dizer qual) muda de lado no desenrolar do filme.
Eu sou #TeamCap desde o começo, e depois de ver o filme fiquei ainda mais do lado do Steve, porque ele é um homem de honra e com um bom coração, e acho que ele está certo nessa batalha.



E agora vamos avaliar:

Pontos positivos: Os efeitos especiais e o desenrolar da história. Gostei muito dos efeitos na hora das lutas, e a história do filme é incrível, cheio de intrigas e reviravoltas.

Pontos Negativos: Achei o final decepcionante. Quando vemos um filme, principalmente um da Marvel, esperamos um final cheio de ação e com um desfecho surpreendente, o que, infelizmente, não aconteceu. Guerra Civil tem mais ação e lutas no meio do filme do que no fim.

Concluindo, eu gostei bastante do filme. O filme é  fantástico, é muito bom, só acho que dizer que é o melhor filme da Marvel, o melhor filme que existe e etc como escutei por aí é um exagero.

A única coisa que pecou pra mim foi o final, quando o filme terminou eu fiquei tipo 'Mas já?'. Não porque falta muita coisa pra acontecer ainda (até porque vai ter a continuação), mas porque eu esperava uma luta grande e mais ação no final do filme.

Por outro lado achei Guerra Civil melhor que Os Vingadores, por não ser previsível e ter conseguido unir mais de uma história num filme só. Na minha opinião esse foi o filme mais maduro que a Marvel já lançou, e é um dos melhores filmes de super heróis da Marvel até agora.

Veja o Trailer do filme:



Enfim essa é a minha opinião, qual é a sua?

Você já viu Guerra Civil? Qual é o seu time?


Beijos

4 comentários :

  1. Oi, também fiz resenha desse filme, realmente é bom, gostei muito da sua resenha e concordo com você em vários pontos, o final foi meio decepcionante.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, que legal, vou ver a sua resenha!
      Obrigada, que bom que você gostou <3
      Pois é, o final deixou a desejar, mas o filme é muito bom
      Beijos e volte sempre :*

      Excluir
  2. Sou apaixonada por esses filmes de herois da Marvel. estou louca para assistir Guerra Civil, mas ainda não consegui um tempinho. Pelo que vc disse, acho que eu vou gostar! E vc ficou a favor de quem? Capitão America ou Homem de Ferro? Sem ver o filme, eu estou a favor do Homem de Ferro, vamos ver depois que eu assistir se a minha opinião muda rs
    Beijos
    http://blogprimeirospassos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Marvel arrasa nos filmes mesmo!
      Assiste sim, você não vai se arrepender <3
      Fiquei a favor do Capitão América, o engraçado é que vi o filme com meu namorado, e eu era #teamCap e ele #teamIronMan, imagina a briga que foi hahah
      Assiste e me conta se sua opinião mudou depois xD ahahh
      Beijos e volte sempre ♥

      Excluir