Deadpool - O Anti Herói

Oi amores, como vocês estão?

Hoje eu vou falar um pouquinho do filme Deadpool, que estreou nos cinemas quinta passada.



Sinopse: Ex-militar e mercenário, Wade Wilson (Ryan Reynolds) é diagnosticado com câncer em estado terminal, porém encontra uma possibilidade de cura em uma sinistra experiência científica. Recuperado, com poderes e um incomum senso de humor, ele torna-se Deadpool e busca vingança contra o homem que destruiu sua vida.


Um pouco depois do lançamento de Deadpool, eu falei pro meu namorado que queria assistir esse filme no cinema, ele até estranhou um pouco porque ultimamente eu tenho falado que os filmes da Marvel estão todos iguais.
Eu adoro a Marvel e seus filmes, mas ultimamente ando meio exigente porque todos os filmes de heróis têm a mesma história, repararam? Temos o protagonista virando um herói, um vilão que  parece ser invencível e uma super luta/guerra no final em que o herói ganha. Na maioria também temos a mocinha (namorada do herói) sendo sequestrada ou colocada em apuros.

E, como Deadpool é um anti-herói, me interessei na proposta do filme e achei que seria diferente de todos os filmes de heróis da Marvel.



Sim, é diferente. Continua previsível como os outros filmes, mas em Deadpool mantiveram toda a onda que o personagem tem nos quadrinhos e fizeram um filme pra maiores de 16.
Como expressaram fielmente o jeitão do Deadpool dos quadrinhos, o filme tem palavrões, sexo e violência, ou seja, as mães certamente não devem levar seus filhos pra assistir.




O que eu achei bastante diferente também foi o fato do Deadpool muitas vezes falar com o público durante o filme, isso de o protagonista olhar pra câmera e falar com você nunca tinha sido usado em nenhum outro filme da Marvel. Eu particularmente não sou muito fã desse método, acho um pouco forçado e prefiro apenas ver a história se desenrolar.
No filme o Deadpool também faz várias referências a outros filmes e aos quadrinhos.




O ator que interpreta Deadpool é o Ryan Reynolds, no começo não achei legal ele fazer o Deadpool, até porque ele já fez o Lanterna Verde e o Deadpool versão X Men Origens, então achei que ficaria meio confuso. Mas devo dizer que o ator cumpriu bem o seu papel e deu a personalidade que todos queriam ver no protagonista.

Ponto positivo: O filme é cheio de efeitos especiais super legais, e te prende na história do personagem mostrando que a relação dele com o antagonista não se trata apenas de uma vingança.

Negativo: Pra ser bem sincera, achei que forçaram muito a comédia no filme, claro, uma vez ou outra é bem engraçado, mas tentaram fazer com que o filme fosse engraçado o tempo todo e por mais que o Deadpool seja engraçado não precisavam ter forçado tanto.

No geral eu gostei do filme, é um filme bem legal pra você assistir num sábado a tarde (sem crianças, ein?). Mas não achei o filme tudo isso o que estavam falando por aí.

Pra quem é fã da Marvel e do Deadpool e já viu o filme, me conta o que achou nos comentários!

E pra quem não viu ainda, aqui está o trailer do filme:





Beijos e até a próxima

2 comentários :

  1. Natália, Olá, adorei a resenha do filme, e estou contando os dias para poder ir no cinema assistir, porém eu não sabia que o filme tinha esses pontos negativos em relação a comédia, sempre imaginei que todas as partes fossem totalmente sérias, como qualquer filme de ação/suspense etc, mas ainda assim pretendo ver, gosto muito dos filmes da Marvel, por mais que seja sempre a mesma história, acho que dessa vez inovaram na produção.
    blog pessoal: www.luaintensa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana!
      Vai sim, é um bom filme!
      Em relação a comédia acho que vai de cada um, eu achei que forçaram um pouco mas tem muita gente que gostou da vibe engraçada do filme, meu namorado por exemplo haha
      Também gosto dos filmes da Marvel e espero que inovem cada vez mais na produção.
      Beijos!

      Excluir